Meteorologia

Vídeo: Forte chuva de granizo é registrada no município de Anaurilândia

As pedras de gelo teriam danificado vários automóveis.



Vídeo: Forte chuva de granizo é registrada no município de Anaurilândia



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Na tarde deste sábado (01), uma forte chuva de granizo ocorreu no município de Anaurilândia. O fato foi registrado por leitores do Nova News que trafegavam pela rodovia MS-480, via que liga a MS-276 - entre Batayporã e Anurilândia - ao estado de São Paulo através da Usina Hidrelétrica Sérgio Motta (Porto Primavera), próximo ao Rio Paraná.

Uma testemunha que trafegava nas proximidades do Posto Fiscal Ofaié disse ao site que a chuva de granizo durou cerca de 10 minutos e alguns carros tiveram que parar por questão de segurança. As pedras de gelo teriam danificado vários automóveis.

O granizo

Segundo a meteorologia, as gotas de água que se evaporam dos rios, mares e da superfície terrestre, quando chegam às nuvens e encontram temperaturas abaixo de -80°C e viram gelo. Congelado, o vapor de água fica com mais peso do que a nuvem pode aguentar e cai, em forma de pedra de gelo, causando a chuva de granizo.

Previsão

Segundo dados do Climatempo, a previsão para este sábado (01), em Anaurilândia era de pancadas de chuva à tarde e à noite, porém, a ocorrência de granizo não estava prevista.

Para este domingo (02), no município, a meteorologia aponta possibilidade de pancadas de chuva a qualquer hora e temperaturas que devem oscilar de 22º a 28º.

Assista ao vídeo aqui