Esportes

Circuito Mundial: Talita e Taiana precisam vencer para evitar eliminação em Ostrava

Elas foram derrotadas na primeira fase



alita tenta superar bloqueio da adversária russa durante duelo na República Tcheca - Foto: Foto: Divulgação/FIVB



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A sul-mato-grossense Talita e a cearense Taiana foram derrotadas na estreia pela primeira fase da etapa de Ostrava, na República Tcheca, do Circuito Mundial de vôlei de praia.

A dupla brasileira foi derrotada pelas russas Makroguzova e Kholomina por 2 sets a 1 (13/21, 26/24 e 15/13), nesta quinta-feira (30). Elas voltam à quadra na madrugada desta sexta (31) e precisam vencer as tchecas Bonnerova e Maixnerova para avançar à repescagem.

Talita e Taiana vinham de dois triunfos pela fase classificatória, sobre as húngaras Denesi e Toth, por 2 sets a 0 (21/7 e 21/12), e contra as espanholas Carro e Soria, por 2 a 1 (21/14, 16/21 e 15/9).

Ágatha e Duda (PR/SE) venceram o primeiro compromisso pela fase de grupos, mas perderam o segundo, resultados que forçam a dupla à repescagem.

Já Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE), Carol Solberg e Maria Elisa (RJ), Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ) acumularam duas vitórias e estão classificadas para as oitavas de final.

Os torneios do Circuito Mundial são divididos em estrelas, de uma até cinco. Ostrava é o quinto de nível quatro estrelas disputado em 2019 e o terceiro em três semanas. Outros cinco desta categoria serão realizados até o fim do ano, com distribuição de R$ 1,2 milhão em premiação.

A etapa de Ostrava é mais uma a contar pontos para a corrida olímpica brasileira rumo a Tóquio-2020.