SICREDI

Sicredi Centro-Sul MS realiza ações de educação financeira em Fátima do Sul

Ação faz parte da participação do Sicredi na 6ª Semana Nacional de Educação Financeira levando mensagens sobre o tema para colaboradores, associados e toda comunidade



(Fotos: Assessoria)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados, reforça em 2019 a sua participação na 6ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira, também conhecida como Semana ENEF, realizada anualmente pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para estimular o debate sobre o tema na sociedade. O conceito da instituição neste ano é “#Fiquenoverde - Faz diferença deixar sua vida financeira mais saudável”. A Semana ENEF acontece entre 20 e 26 de maio, período em que todas as cooperativas do Sistema Sicredi intensificam suas ações em todo o País e no ambiente virtual.

A Sicredi Centro-Sul MS, evidenciando sua participação na Semana ENEF, realizou 03 palestras sobre Educação Financeira nos dias 20 a 24 de maio, em escolas de Fatima do Sul. Ao todo, 150 crianças e jovens participaram da ação que teve como finalidade levar orientações práticas sobre como manter o planejamento das finanças de forma sustentável evitando o endividamento.

De acordo com o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, a educação financeira faz parte do dia a dia da Cooperativa e tem como objetivo proporcionar orientação e conhecimento sobre a administração das finanças. “Uma das formas que encontramos para colaborar com a melhoria na qualidade de vida dos nossos associados, colaboradores e das regiões em que estamos inseridos é desenvolvermos ações e conteúdos que promovam o planejamento e equilíbrio financeiro”, ressalta o presidente.

Ações - Além das ações realizadas no município, para os associados, o Sicredi está disparando mensagens via SMS com dicas sobre poupança, cálculo de receitas e despesas, passos para uma gestão financeira eficaz, organização de orçamento e sobre como aproveitar oportunidades de negócio.

No ambiente virtual, as dicas para uma vida financeira mais saudável estão concentradas em um espaço permanente, dedicado exclusivamente ao tema, hospedado no site do Sicredi (www.sicredi.com.br/educacaofinanceira). A página inclui conteúdos voltados aos jovens, como histórias interativas que contam a origem do dinheiro, materiais para oficinas com grupos de crianças, livros, e-books e vídeos, além de um teste para descobrir o perfil financeiro e compartilhar o resultado nas redes sociais.

Uma das grandes novidades deste ano é a parceria do Sicredi com a Mauricio de Sousa Produções (MSP), que traz os personagens da Turma da Mônica de volta aos gibis para falarem de educação financeira de forma leve e divertida. Os gibis serão distribuídos gratuitamente pela instituição em diversas agências espalhadas pelo Brasil. A nova série em quadrinhos também deu origem a três vídeos animados da Turma da Mônica que estão disponíveis nas redes sociais e no canal oficial do Sicredi no YouTube. Além disso, os filmes também são utilizados em apresentações sobre educação financeira em eventos e oficinas promovidas pelo Sicredi nas comunidades onde atua em todo Brasil.

Sobre o Sicredi - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).  *Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS - A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 25 municípios da região centro e sul do Mato Grosso do Sul: Amambai, Anaurilândia, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados (5), Eldorado Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 78 mil associados atendidos pela Cooperativa.