Itaporã

Alunos da Escola Estadual Princesa Isabel visitam Prefeitura de Itaporã

Neste dia, os alunos acompanhados da professora Rilvanda ainda conheceram a Câmara Municipal onde puderam interagir com os vereadores e até mesmo participar de uma sessão mirim no legislativo.



Alunos da Escola Estadual Princesa Isabel visitam Prefeitura de Itaporã



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Na manhã desta terça feira (28), alunos do 4º ano da Escola Estadual Princesa Isabel do distrito de Santa Terezinha foram recebidos pelo prefeito Marcos Pacco em agenda realizada no Gabinete do Paço Municipal. Acompanhados da professora Rilvanda Souza, os alunos puderam conhecer a Prefeitura e saber mais sobre a gestão do poder executivo. 


O prefeito Marcos Pacco conversou com os alunos, explanou sobre as competências dos poderes e agradeceu a visita exaltando a importância de iniciativas como essas que vem sendo aplicadas nas escolas do município.
  
O prefeito parabenizou a professora enfatizando que desta forma os alunos aprendem de forma presencial o funcionamento das instituições. Os alunos indagaram o prefeito sobre o funcionamento do executivo em meio a uma visita regada de um Coff Break. 

Neste encontro com o prefeito os alunos conheceram as funções de um prefeito em um bate papo que faz parte de um trabalho de cidadania e conhecimento das funções dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário . 

Neste dia , os alunos acompanhados da professora Rilvanda ainda conheceram a Câmara Municipal onde puderam interagir com os vereadores e até mesmo participar de uma sessão mirim no legislativo. Ao final a professora agradeceu ao prefeito pela receptividade reiterando que posteriormente os alunos irão fazer um trabalho sobre o que viram durante estas importantes visitas às instituições.

Walter Ramos/Assecom