Policial

Recrutado pelo tráfico, adolescente é pego com meia tonelada de maconha

Droga estava em Honda Civic e foi apreendida pela PRF na noite de ontem na BR-463, entre Ponta Porã e Dourados



Policial observa tabletes de maconha no porta-malas de Honda Civic (Foto: Divulgação)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Um adolescente de 17 anos foi flagrado na noite deste domingo (27) dirigindo um Honda Civic com meia tonelada de maconha. A apreensão da droga foi feita pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-463, que liga Ponta Porã a Dourados.

O garoto, morador em Ponta Porã, seguia no carro prata com placa aparente NRL-2555 quando os policiais tentaram fazer abordagem no Posto Capey. O condutor não obedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade em direção a Dourados.

Os policiai saíram em perseguição e 20 quilômetros depois abordaram o carro. Sobre os bancos traseiros e no porta-malas foram encontrados vários tabletes, pesando 510 quilos da droga. É mais um caso do método chamado “cavalo doido”, em que o motorista do tráfico dirige carros abarrotados de maconha e se a polícia aparecer foge em alta velocidade para tentar escapar.

O adolescente contou ter sido contratado por R$ 5 mil por uma pessoa que conhece para trazer o veículo de Ponta Porã e entregar em um posto de combustíveis na Rua Hayel Bon Faker, próximo ao Trevo da Bandeira.

Dentro do carro foram encontradas duas placas do Estado de Goiás. Para a polícia, isso significa que o carro com a droga seguiria para aquele estado e quando passasse a divisa receberia as outras placas, para tentar despistar a fiscalização.