Geral

Com mil vagas, inscrições para Vale Universidade encerra dia 22 de fevereiro

Programa tem recebido cerca de 100 inscrições por dia





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O programa Vale Universidade continua com inscrições abertas até o dia 22 de fevereiro. São apenas mil vagas disponíveis e segundo o Governo do Estado, em média, 100 inscritos são cadastrados por dia para o processo seletivo.

Desde 2015, cerca de 9,7 mil acadêmicos já foram beneficiados pelo programa, que prevê, para este ano, investimento na casa dos R$ 22 milhões de reais. No Vale Universidade, no teto estabelecido, o Governo de MS paga 70% das mensalidades diretamente para união, enquanto o estudante beneficiado arca com 20% do valor.

Pode se inscrever no programa o acadêmico deve comprovar renda individual inferior a dois salários mínimos e meio, e renda familiar mensal não superior a quatro salários mínimos, considerada a renda bruta, dentre outros requisitos, através do site www.valeuniversidade.ms.gov.br.

O candidato deverá preencher de forma correta todos os campos da ficha de inscrição, ao finalizar o formulário, receberá um protocolo. Vale lembrar que deixar de preencher algum dado, o cadastro pode ser cancelado.

É assegurada à Administração Pública o direito de verificar as informações prestadas pelo interessado por visitas à residência, ao local de trabalho ou à instituição de ensino superior onde o candidato e beneficiário estiver matriculado.

“Peço para que o acadêmico não deixe sua inscrição para os últimos dias. É muito importante realizada uma leitura minuciosa da Resolução do processo seletivo 2022 e seja dada a máxima atenção na hora de preencher o formulário no site. É uma oportunidade oferecida pelo Governo do Estado e que transforma a vida de muitas famílias sul-mato-grossenses”, disse a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social Trabalho, Elisa Cleia Nobre.

Mais informações e dúvidas sobre o programa podem ser esclarecidas nos telefones (67) 3314-4842 e 3314-4863.