Geral

Frente fria continua ao longo da semana e fevereiro começa com chuvas intensas em MS

Previsão é que alguns municípios registrem chuvas acompanhadas com granizo e ventos

Karina Campos

Frente fria continua trazendo instabilidade no tempo em MS. - (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O clima ameno e chuvas isoladas registrados em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (31) devem continuar ao longo da semana. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Clima e do Tempo) ainda prevê tempestades acompanhadas com granizo e ventos fortes em municípios do Estado no início do mês de fevereiro.

Conforme a previsão, a frente fria que passa pelo MS mantém a instabilidade no clima desde a última quinta-feira (27). Até o dia 4 de fevereiro, há probabilidade de chuvas com intensidade moderada a forte e tempestades de raios, rajadas de vento e granizo.

O acumulado de chuvas deve variar entre 15 mm e 150 mm, por conta da umidade. “Este sistema frontal alinha um canal de umidade favorecendo a formação de instabilidades. Destaque para as regiões centro-norte e leste do Estado”, prevê o monitoramento.

No período de 4 a 12 de fevereiro, há probabilidade de chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo com acumulados de chuva entre 40 mm e 200 mm, com destaque para a porção centro-sul das regiões sudoeste, leste e centro-norte do Estado.