Política e Transparência

Puccinelli reafirma candidatura ao governo e se diz confiante

A pesquisa prevê eleição para o governo de MS em dois turnos, devido aos números dos concorrentes



Ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli. (Foto: Paulo Francis)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul e ex-governador André Puccinelli (MDB), disse estar confiante quanto às eleições deste ano. Puccinelli acompanhou a posse da nova diretoria da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul) nesta noite (21) e, sem citar siglas, revelou ter sido procurado por partidos dispostos à apoiá-lo na disputa.

"Todos (partidos) me procuraram, primeiro para pedir que eu apoiasse os outros. Agora já estão aceitando a possibilidade de me apoiarem, alguns, não todos. Até lá tem muita água para rolar", comentou.

O ex-governador recebeu com otimismo pesquisa prévia em que ele foi classficado com relativa vantagem, diante de outros eventuais candidatos na disputa pelo governo do Estado. Mesmo liderando em alguns cenários, Puccinelli aparece distante de ser eleito logo no primeiro turno em levantamento do Instituto de Pesquisas Ranking.

A pesquisa prevê eleição para o governo de MS em dois turnos, devido aos números dos concorrentes, como o secretário estadual de Infraestrutura Eduardo Riedel (PSDB), classificado com menor rejeição e em ascensão na consulta pública.

"Todas as pesquisas que me trouxeram eu constato que o tal do pré-candidato que está falando com você está liderando. Posso estar mais triste ou contente com isso?", disse à reportagem em tom descontraído.