Policial

PMA apreende pescado e equipamentos ilegais em Bonito e Jardim, e Miranda durante a piracema

Em Jardim e Bonito foram apreendidos 30 kg de pescado



(Foto: Divulgação/PMA)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Policiais militares ambientais de Jardim e de Bonito apreenderam 30 quilos de pescado ilegal durante a piracema, bem como também apreenderam instrumentos ilegais utilizados para pesca em Miranda. Segundo a PMA, os policiais realizavam patrulhamento fluvial no rio Miranda, na operação piracema, no trecho entre a ponte da rodovia MS 382, no município de Guia Lopes da Laguna, ao Pesqueiro RB e, no local conhecido como “Poço da Sobradinho”, apreenderam quatro exemplares de peixes das espécies pintado e cachara. Os Policiais perceberam à margem do rio duas linhadas de mão e, ao descer para vistoria, verificaram rastros de pessoas e os peixes capturados recentemente abandonados em meio a vegetação.

No local foram apreendidos dois pintados, um medindo 1,2 metro, pesando 14 kg e outro medindo 92 centímetros, pesando 7 kg, além de dois exemplares de cachara, um medindo 86 centímetros e pesando 5 kg e o outro medindo 78 centímetros, pesando 4 kg, estes últimos abaixo da medida permitida por lei. Os Policiais fizeram diligências, porém, não encontraram os criminosos.

A equipe calcula que os criminosos foram avisados via celular da presença da fiscalização e fugiram abandonado o material produto de crime. O pescado fresco apreendido será doado para instituições filantrópicas. Durante a fiscalização preventiva, as equipes que ainda continuam no rio ainda retiraram e apreenderam 27 anzóis de galho, além de uma bobina de linha especial para uso neste tipo de instrumento proibido.