Itaporã

Faça Bonito: Escola Estadual Saldanha Derzi adere Campanha contra a exploração Sexual de crianças e adolescentes

Só conseguimos ações verdadeiras quando nos tornamos REDE.



Faça Bonito: Escola Estadual Saldanha Derzi adere Campanha contra a exploração Sexual de crianças e adolescentes



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Escola Estadual Saldanha Derzi do distrito de Montese, município de Itaporã realizou a caminhada da campanha Faça Bonito, que vem discutir o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual da Criança e do Adolescente.. Em parceria com o CMDCA, CREAS, CRAS , Gerência de Ação Social e prefeitura Municipal a expressão da escola se manifesta no protagonismo de cada aluno.

A proposta conseguiu atingir o território da escola assumindo com a comunidade um novo olhar sobre o cuidado com as crianças e adolescentes. No art. 4 do Estatuto da Criança e do Adolescente ( ECA, lei n 8069/90, assegurada pelo Art. 227 da constituição federal de 1988), "estabelece o dever da família, do Estado assegurar prioridade no direito a vida, saúde, alimentação, educação, lazer, profissionalização, cultura, dignidade, respeito e a liberdade de conviver com dignidade."

A Campanha 'Faça Bonito' nasceu alusiva aos 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Só conseguimos ações verdadeiras quando nos tornamos REDE.

REDE DE APOIO AOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.