Brasil

Pará de Minas faz alerta máximo para rompimento de barragem

Caso haja o rompimento, a inundação pode ocorrer em aproximadamente 20 minutos e atingirá seis povoados





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Corpo de Bombeiros de Pará de Minas emitiu, na noite deste domingo (9), um alerta de risco de rompimento da barragem do Carioca. Um vídeo feito pelo sargento Oliveira, às 19h25, pede à população que mora às margens dos rios São João e Pará que busquem abrigo. O alerta vale para os habitantes das cidades de Pitangui e Onça de Pitangui.

Um ponto de apoio foi montado na localidade de Carioca. A Prefeitura de Pará de Minas, que está fazendo alertas nas redes sociais, diz que a barragem da empresa Santanense apresentou avarias em sua estrutura e corre o risco de se romper.

Caso haja o rompimento, a inundação pode ocorrer em aproximadamente 20 minutos e atingirá os seguintes povoados: Bom Jardim, São João, Brumado, Parte Baixa do Casquilho e Velho do Taipa.

Por meio das redes sociais da prefeitura, o prefeito Elias Diniz afirmou que algumas regiões da parte de baixo do rio já estão inundadas. “Isso é um alerta, não é fake news, pedimos a compreensão das pessoas que estão próximas ao ribeirão do São João para que desocupem suas casas e vão para lugares mais altos na casa de parentes ou pessoas que podem nos ajudar, ou venham para o abrigo que estamos oferecendo.”