Policial

Policia Militar de Amambai tem atuação positiva na fronteira mesmo diante de clima desfavorável

Foi apreendido 353 quilos de maconha e preso dois homens por receptação.



Policia Militar de Amambai tem atuação positiva na fronteira mesmo diante de clima desfavorável



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


 


Nesta quinta-feira (23), as equipes de Rádio Patrulha (RP) da área da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, especialmente de Amambai e Paranhos, trabalharam intensamente mesmo com o tempo chuvoso e recuperaram três veículos, apreenderam 353 quilos de maconha e prenderam dois homens por receptação.


O primeiro caso foi atendido no início da tarde pela Equipe de Radio Patrulha de Paranhos, que ao atender um acidente envolvendo uma Nissan Frontier descobriram que se tratava de um veículo com restrição de roubo ou furto no Estado do Paraná e prenderam o condutor que recebia atendimento hospitalar por causa dos ferimentos da colisão na qual se envolveu. O condutor, um homem de 22 anos, disse que não era o proprietário, apenas fazia um favor para o verdadeiro dono que mora no Paraguai. O veiculo foi recuperado e o condutor foi preso por receptação.


Os demais casos foram atendidos pelas equipes de RP de Amambai. No meio da tarde, uma equipe de Radio Patrulha de Amambai fazia policiamento ostensivo pela Vila São Jorge quando avistaram o veículo Hyundai Tucson, que trafegava com uma das placas pendurada. Os policiais militares deram ordem de parada, mas o condutor desobedeceu e fugiu. A equipe iniciou então o acompanhamento. Durante a fuga o condutor colidiu no portão de uma residência, danificando também o veículo que estava estacionado. Em seguida, numa área próxima a região de mata, o condutor abandonou o veículo e apesar das buscas não foi localiza-lo. Na Tucson os policiais militares encontraram fados de maconha que pesou 353 quilos e duas cédulas de identidade com o mesmo número e o mesmo nome, expedida pelo estado do Rio de Janeiro. Constataram nos sistemas de inteligência que o veículo tinha restrição de roubo e furto no estado de São Paulo. O veículo foi recuperado e a droga apreendida.


Horas mais tarde, outra equipe de Rádio Patrulha de Amambai foi acionada pela Central de Operações para verificar uma denúncia sobre um veículo suspeito que se encontrava às margens de uma rodovia de saída da cidade. A equipe deslocou e no local abordou um homem de 21 anos que estava ao lado de um veículo Honda City com placas de Mato Grosso. Durante checagem de dados, a equipe constatou que o veículo era produto de roubo ou furto. Questionado, o homem disse que era de Mato Grosso, que não sabia qual seria o destino da viagem e que era apenas passageiro, pois o condutor tinha saído para comprar combustível. O autor recebeu voz de prisão por receptação e o veículo foi recuperado.


Os veículos recuperados, o entorpecente apreendido e os autores presos foram encaminhados às Delegacias de Polícia Civil dos respectivos municípios.
ASSECOM - 3ª CIPM