Política e Transparência

MPMS passará por ‘intensivão’ do CADE sobre combate a carteis de licitações

Autarquia Federal é responsável pelo zelo à livre concorrência



Curso será realizado na PGJ nos dias 30 e 31 de maio (Foto: Divulgação/Assecom)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Membros do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) passarão por ‘intensivão’ do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) sobre técnicas avançadas de investigação com foco no combate a carteis de licitações. O curso será realizado na PGJ (Procuradoria-Geral de Justiça) nos dias 30 e 31 de maio.

Ele abordará a estrutura atual da autarquia federal, vinculada ao Ministério da Justiça, conceitos e modalidades de carteis, legislação brasileira (administrativa, criminal e cível), carteis em licitações, novas técnicas de investigação, como Big-data e técnicas de detecção de carteis e Projeto Cérebro, além do uso de técnicas de mineração e filtros econômicos.

O ‘intensivão’ será ministrado pelo coordenador-geral de análise antitruste e responsável pela gerência do Projeto Cérebro do Ministério da Economia, Felipe Leitão Valadares Roquete, e pelo coordenador de Inteligência e Operação e escrivão da Polícia Federal, Rubem Accioly Pires, que atua no Sistema Brasileiro de Concorrência desde 2004.

O curso é uma parceria do CADE com a ESMP-MS (Escola Superior do Ministério Público).