Esportes

Estadual de taekwondo vai reunir centena de atletas em Campo Grande

Campeonato será realizado neste sábado



Campeonato Estadual será realizado na Associação Atlética Banco do Brasil - Foto: Divulgação / FTKDMS



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Os representantes de Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de taekwondo, previsto para agosto, no Rio de Janeiro (RJ), serão definidos nestes sábado (25) e domingo (26), quando pelo menos 100 atletas disputam o Estadual, em Campo Grande.

As lutas entre faixas vermelha a preta vão contemplar as categorias infantil, cadete e juvenil. Já as categorias sub-21, adulto e máster serão disputadas apenas entre faixas preta.

Além dos combates por vaga no Nacional, o evento contará com a participação de faixas coloridas em todas as categorias, como fraldinha e mirim. 

De acordo com a Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul (FTKDMS), o torneio vai atrair atletas de Anaurilândia, Três Lagoas e Sonora, além de Campo Grande.

O Campeonato Estadual será realizado na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), situada na Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, nº 615, Jardim Veraneio.

A programação começa às 17h de sábado, com a pesagem dos atletas. O congresso técnico será na sequência, a partir das 20h.

No domingo, os competidores das categorias fraldinha e mirim inauguram o tatame às 8h. O evento promove abertura oficial às 14h, seguida pelas lutas nas faixas coloridas, às 15h. A cerimônia de premiação está marcada para 17h30min.