Concurso

Marinha encerra inscrições para preencher 86 vagas de médicos

É necessário que o candidato tenha menos de 36 anos de idade em 1º de janeiro de 2020.



Marinha encerra inscrições para preencher 86 vagas de médicos



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Marinha do Brasil, abriu as inscrições a um concurso público destinado a profissionais da medicina. São ofertadas 86 vagas para atuação em seis cidades, de diferentes regiões do país.

Para concorrer a uma das vagas, além de ser formado em medicina, é necessário que o candidato tenha menos de 36 anos de idade em 1º de janeiro de 2020.

Para as vagas oferecidas no quadro de médicos em âmbito regional, é obrigatório, ainda, ter certificado de conclusão de Residência Médica em serviço credenciado pelo Ministério da Educação ou o Título de Especialista reconhecido pela Sociedade de especialidade médica pertinente até a data do início do Curso de Formação de Oficiais (CFO).

As 86 vagas são para os quadros dos distritos navais das cidades de Salvador (BA), Natal (RN), Belém (PA), Rio Grande (RS), Ladário (MS) e Brasília (DF) se dividem nas seguintes especialidades médicas:

Alergologia (1);

Anatomia Patológica (1);

Anestesiologia (1);

Cancerologia (1);

Cardiologia (10);

Cirurgia Geral (6);

Cirurgia Plástica (1);

Cirurgia Torácica (1);

Cirurgia Vascular (2);

Clínica Médica (7);

Dermatologia (1);

Endocrinologia/ Metabologia (2);

Gastroenterologia (2);

Geriatria (2);

Ginecologia e Obstetrícia (8);

Hematologia (1);

Infectologia (2);

Medicina Intensiva (2);

Medicina Nuclear (1);

Nefrologia (1);

Neurocirurgia (1);

Neurologia (2);

Oftalmologia (5);

Ortopedia e Traumatologia (2);

Otorrinolaringologia (1);

Pediatria (5);

Pneumologia (1);

Psiquiatria (10);

Radiologia (4);

Radioterapia (1);

Urologia (1).

O concurso contará com prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais; redação; verificação de dados biográficos; inspeção de saúde; teste de aptidão física; avaliação psicológica; verificação de documentos; prova de títulos; procedimentos de heteroidentificação complementar à autodeclaração; período de adaptação.

As inscrições podem ser feitas até as 23h59 desta segunda-feira, dia 20 de maio por meio do site www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou nos endereços especificados no edital. O valor da taxa de inscrição é de R$ 126,00.

Aeronáutica

Também estão abertas as inscrições para o concurso da Aeronáutica destinado a preencher 80 vagas de médicos. Com taxa de inscrição no valor de R$ 130, elas podem ser feitas até o dia 28 de maio diretamente no site da Aeronáutica. Para se inscrever, o candidato deve ter menos de 36 anos completos.


Os aprovados no concurso deverão passar pelo Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica, que será ministrado no Ciaar, em Lagoa Santa, Minas Gerais, com duração aproximada de 17 semanas, e abrangerá instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado.