Esportes

Talita e Taiana pecam na defesa e são eliminadas por holandesas

Sul-mato-grossense e cearense terminaram no quinto lugar



Talita e Taiana cometeram erros na defesa diante do time holandês - Foto: Divulgação/FIVB



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O time da sul-mato-grossense Talita com a cearense Taiana foi eliminado pelas holandesas Stubbe e van Iersel, nas quartas de final da etapa quatro estrelas de Itapema (SC) do Circuito Mundial de vôlei de praia.

A dupla da Europa venceu as brasileiras por 2 sets a 0 (26/24 e 21/17), no sábado (18). O quinto lugar rendeu 480 pontos no ranking, que mantêm Talita e Taiana na segunda posição da corrida olímpica do País para Tóquio-2020, além de uma premiação de R$ 24 mil à dupla.

A sul-mato-grossense analisou o resultado em entrevista ao site oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

“O time da Holanda atuou melhor do que nós, as duas sacaram muito bem, a Van Iersel deu um show de defesas. Não conseguimos ajustar o nosso sistema defensivo, tivemos poucos bloqueios e defesas, isso foi o diferencial da partida”, reconheceu.

“Agora é pensar no próximo torneio, estamos indo passo a passo. Ainda estou me adaptando ao retorno, só meu segundo torneio no Circuito Mundial desde que retomei a carreira. Estou feliz, conseguimos fazer bons jogos, hoje não foi um dia bom, mas sabemos que podemos crescer mais, meu desafio é evoluir um pouco a cada dia, manter uma evolução regular”, concluiu.

As campeãs da etapa de Itapema do Circuito Mundial foram as estadunidenses Klineman e Ross, que superaram as canadenses Pavan e Melissa na decisão, por 2 a 1 (23/25, 21/18 e 10/15), neste domingo (19).

Bansley e Brandie, também do Canadá, terminaram com a medalha de bronze pelo naipe feminino.

Entre os homens, as seis duplas do Brasil deram adeus à competição no litoral catarinense também no sábado.

Foi o caso do time do sul-mato-grossense Saymon com o carioca Guto, que caiu ainda na repescagem diante de Heidrich e Gerson, da Suíça, por 2 a 1 (21/17, 16/21 e 10/15).

A medalha de ouro no masculino foi para Mor e Sorum, da Noruega, que bateram os poloneses Fijalek e Bryl por 2 a 0 (21/19 e 28/26) na final, disputada neste domingo. Varenhorst e van de Velde, da Holanda, foram os terceiros colocados.

O Circuito Mundial de vôlei de praia segue para a China, onde será realizada a etapa quatro estrelas de Jinjiang, entre quarta-feira (22) e domingo (26).