Esportes

Entidades esportivas e sociais têm até sexta para enviar projetos e concorrer a fundos de R$ 200 mil

Projetos são voltados para reforma e requalificação de equipamentos



Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Funesp (Fundação Municipal de Esporte) encerra nesta sexta-feira (26) a etapa de chamamento público para entidades esportivas e sociais enviarem projetos de reestruturação e reforma de espaços físicos comunitários. Os projetos aprovados podem receber até R$ 200 mil em apoio para obras, através do Fundo Municipal de Esporte e Lazer.

Conforme o edital, qualquer entidade social, associação de moradores, ligas e federações esportivas que ofereçam projetos comunitários em bairros em prol social, podem inscrever o projeto de reforma e requalificação de equipamentos. O objetivo é oportunizar a qualificação do cenário esportivo e de lazer comunitário, estimulando a prática do esporte para a população.

O diretor-presidente da Funesp, Cláudio Serra Filho, explica que o chamamento público disponibiliza um processo menos burocrático no repasse financeiro. “Um edital pode, por muitas vezes, demorar meses, já o chamamento do Fundo Municipal de Esporte e Lazer proporciona mais rapidez e agilidade, pois uma das finalidades é beneficiar programas sociais que atendem a população”, disse.

Os interessados podem acessar o regulamento e mais informações no portal da Fundação, neste link.