Educação

Redes estadual de ensino abre período para matrícula de alunos em MS

Confira detalhes para inscrição de alunos e novos alunos para o ano letivo de 2022



Rede estadual abriu período de matrículas para todos os alunos - Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Está aberta temporada de matrículas para a rede pública de ensino em Mato Grosso do Sul. Tanto escolas estaduais quanto municipais de Campo Grande estão com prazo aberto para pais e alunos realizarem inscrição para o ano letivo de 2022.

A Rede Estadual de Ensino de MS abriu o prazo na última terça-feira (16). Já está aberto prazo para todos, ou seja, para confirmação de permanência, renovação de matrícula, transferência de escola e também para novos alunos.

Conforme a SED (Secretaria de Estado de Educação), o 1º período de matrícula segue até o fim de dezembro. Mais informações podem ser obtidas neste link.

Matrícula na Rede Municipal de Campo Grande

Neste primeiro momento, estão abertas matrículas para alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino). Para novos alunos do ensino fundamental, o prazo começa a partir de 10 de janeiro de 2022.

Para os alunos que já fazem parte da Reme efetivarem suas matrículas, é necessário que os pais ou responsáveis legais compareçam à unidade escolar onde o aluno está matriculado. O processo vale para todos os alunos que estudaram no ano letivo de 2021, nas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e também nas de ensino fundamental.

Alunos novos

A última etapa do período de matrículas, para os alunos novos das escolas de ensino fundamental, começa no dia 10 de janeiro de 2022. Neste período, será reaberta a plataforma Matrícula Online.

Neste ano, para a matrícula 2022 de alunos novos, não haverá período específico para o cadastro, podendo ser realizada a qualquer momento durante todo o ano letivo. Com o cadastro efetuado, a designação será feita em até dois dias úteis.

Outra novidade é que todas as cinco escolas urbanas de tempo integral estão com vagas disponíveis no mesmo processo, sem edital nem critérios de distância, ou seja, disponível para todos os interessados.

Emeis

Já para os alunos novos das Emeis, a primeira designação de vagas será divulgada no dia 1° de dezembro. Os responsáveis terão até o dia 15 de dezembro para efetivar a matrícula na unidade para a qual a criança foi designada.

A segunda listagem será divulgada no dia 10 de janeiro de 2022 e os responsáveis terão até o dia 14 de janeiro para efetivar a matrícula da criança na Emei.

As duas listas serão divulgadas pela internet (clique aqui). A inscrição para as vagas nas Emeis pode ser feita o ano todo também de forma online (clique aqui).