Famosos

Velório de Marília Mendonça é marcado pela presença de famosos e de milhares de fãs em Goiânia

Sepultamento está previsto para às 16h30, no horário de MS



Cantoras Maiara e Maraisa compareceram ao velório da cantora - Foto: Reprodução | Globonews



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


o velório da cantora Marília Mendoça, vítima de desastre aéreo), reúne milhares de fãs na Goiânia Arena na tarde deste sábado (6), na Capital Goiana. A expectativa é que até 100 mil pessoas passem pelo local.

A cerimônia de despedida teve início ao meio dia, no horário de MS, e deverá seguir até às 15h. Após isso, às 16h30, os corpos de Marília e de seu tio, Abicilei Junior, também vítima do acidente, serão cortejados até o cemitério Memorial Parque, também em Goiânia, onde haverá sepultamento restrito a amigos e familiares.

Muito antes dos portões da Arena serem abertos, longa fila já se formava na área externa, repleta de fãs que se deslocaram até o local para prestarem homenagens. Munidos de faixas, materiais em alusão à cantora, fãs chegaram a viajar do interior de Goiás até a capital.

A presença de famosos, amigos e parceiros musicais de Marília Mendonça, também é forte durante o velório. A cantora Luiza Sonza, Naiara Azevedo e até do governador do Goiás, Ronaldo Caiado, foi notada durante a cerimônia de despedida.

Tragédia

O acidente que vitimou a cantora e mais 4 pessoas ocorreu por volta das 14h30 (horário de MS) da última sexta-feira (5), a 500m da pista de pouso do aeroporto de Piedade de Caratinga, na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Inicialmente, a assessoria de imprensa da cantora chegou a afirmar que todos os ocupantes da aeronave estavam bem. No entanto, o Corpo de Bombeiros confirmou, às 16h45 (horário de MS), que a cantora estava entre as vítimas fatais.

De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave estava em situação regular e também apta para táxi aéreo. Porém, a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) confirmou que o avião atingiu fios de alta tensão da empresa antes do acidente.Antes de o avião cair, moradores contaram ao jornal  Estado de Minas que o equipamento começou a girar, até cair "de bico" na cachoeira.

"Primeiro, soltou uma peça do avião, que caiu próximo a casa de um morador do condomínio. Em seguida, o avião começou a girar no ar em formato de parafuso. Bateu de bico na cachoeira. Ouvi um grande estrondo", contou o morador. O barulho da queda foi "parecido com o de uma forte batida de carro", relatou uma testemunha que mora em um conjunto de casas próximo ao local do acidente.

Carreira

Carreira Marília Dias Mendonça, mais conhecida como Marília Mendonça, ficou conhecida como uma das maiores artistas sertanejas da atualidade. Cantora, compositora e instrumentalista, emplacou vários hits em território nacional e internacional. Ela lançou o primeiro EP homônimo em 2015, mas só ganhou destaque após lançar seu primeiro DVD em 2016, que lhe concedeu certificado de disco de tripla platina.

[Colocar ALT]
Marília Mendonça (Foto: Reprodução)

A canção "Infiel", incluída no álbum, tornou-se uma das músicas mais tocadas no Brasil e recebeu certificado de disco de diamante triplo, fazendo o nome de Marília ser reconhecido em todo o país. O segundo álbum, intitulado “Realidade”, foi lançado em 2017 e recebeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.

Já em 2019, lançou Todos os Cantos, que rendeu uma certificação de disco de tripla platina pelas 240.000 cópias vendidas e o prêmio ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.

Em 2018, Marília Mendonça fez show surpresa e gratuito no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Na época, a atração reuniu milhares de fãs que curtiram a apresentação no dia 11 de dezembro. A cantora também estava confirmada para fazer show na Expo MS na Capital, que acontece em Dezembro.