Mato Grosso do Sul

Ovni foi visto e filmado por moradores de duas cidades e 2 distritos

Moradores registraram, em vídeo, luzes no céu de Aquidauana, Anastácio, Piraputanga e Coronel Camisão



Ovni foi visto e filmado por moradores de duas cidades e 2 distritos



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Moradores das cidades de Aquidauana e Anastácio e distritos de Piraputanga e Coronel Camisão filmaram um ovni (objeto voador não identificado) no céu de Mato Grosso do Sul na madrugada desta quarta-feira (15).  Os vídeos mostram um objeto girando no céu com luzes que piscam sem parar e trajetória constante. Alguns moradores alegam ter ouvido até sons semelhantes ao barulho de um avião.

Um dos vídeos foi registrado, por volta das 19h30, numa chácara localizada entre a cidade de Aquidauana e o distrito de Piraputanga. 

Imagens também foram feitas na região central de Aquidauana.  O ovni se destacava no céu mesmo com a forte iluminação da via. 

Outro registro aconteceu próximo ao Morro do Chapéu, no distrito de Coronel Camisão. Lilian Corrêa dirigia pela MS-450 quando observou o objeto no céu.

Consultado pela reportagem o historiador e astrônomo amador, Douglas Bortolanza Lara, disse que o objeto pode ser um lixo espacial, reentrando na atmosfera. 'Tem as características de reentrada de lixo espacial, ou seja, fragmento de foguete, satélite ou qualquer equipamento feito e lançado pelo homem', conclui.

Já o membro do Clube de Astronomia Carl Sagan e acadêmico de física da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul) afirma que, pelas características do registro, descarta-se a possibilidade de ser lixo espacial. “O objeto não pode ser lixo espacial porque se fosse ele não ficaria sobrevoando o céu. Lixo espacial tem comportamento semelhante a meteoritos e trajetória de parábola, então eles caem'.