Entretenimento

Sem ideias para o Halloween? Preparamos essa lista de filmes de terror para celebrar no sofá

Se você não tem planos ou quer ficar em casa nesta noite de Halloween, essa lista de filmes não vai te decepcionar no Halloween





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Halloween é comemorado neste domingo (31). Popularmente comemorada pelos norte-americanos, a festa também tem bastante fama no Brasil. No entanto, diferentemente dos Estados Unidos, onde as pessoas têm o costume de pedir doces na rua, o brasileiro normalmente gosta de sair para festas à fantasia.

No entanto, se você é do time que não tem festa programada ou prefere ficar em casa no sofá, resolvemos fazer uma lista de filmes que vão te deixar de cabelo em pé! Sozinho, com amigos, crush ou ao lado da família, o MidiaMAIS trouxe as melhores sugestões que podem ser encontradas na maioria dos serviços de streaming disponíveis.

Para aqueles que curtem um filme sozinho no escuro e querem um terror mais profundo, a pedida são por obras “pesadonas”, capazes de deixar a pessoa com medo a ponto de levantar para ir ao banheiro ou até mesmo acender todas as luzes. Já para quem deseja aproveitar o momento em família, o que não faltam são opções.

Confira a lista completa de filmes para assistir no Halloween:

O Exorcista (1973)

Pode até parecer lugar-comum indicar esse filme de 1973, mas ele é sem dúvida um dos mais intensos e icônicos do gênero. Ainda que certos efeitos especiais tenham envelhecido em relação ao que vemos hoje, ‘O Exorcista’ é bem dirigido, tem roteiro conciso, dramas pessoais na medida certa, sustos inesperados e uma aura sombria que vai se desenvolvendo e culmina na famosa sequência final. Se ainda não assistiu, essa é sua chance, com certeza, vai fazer você deixar ao menos uma luz acesa em casa. 

Disponível em: AppleTV, GooglePlay, HBO GO, Looke e Now Net Claro.

Classificação: 14 anos.

O Exorcista
O Exorcista (1973) (Foto: Reprodução)

 

Hereditário (2008)

Mais moderno porém não menos assustador, 'Hereditário' (2018) tem um tema parecido ao de ‘O Exorcista’, mas é totalmente original em seu desenvolvimento. É terror dos bons, com muita tensão o tempo todo, personagens visualmente inquietantes e com um plot twist de assustar até os mais corajosos. Assista sozinho, no meio da madrugada e com a sala no escuro. Não nos responsabilizamos se você decidir dormir no sofá mesmo.

Disponível em: AppleTV, Claro Vídeo, GooglePlay, HBO Max e Looke.

Classificação: 16 anos.

Hereditário
Hereditário (2018) (Foto: Reprodução)

 

Halloween Kills (2021)

Para ver com os amigos ou a dois, é melhor um filme menos tenso né? Um que dê pra ser aproveitado com boa companhia, que dê o que conversar depois e que não faça suas visitas ficarem com medo de voltar para casa sozinhas. Nesse sentido, há muitas opções, mas a mais recente e que sugerimos é ‘Halloween Kills’, novo capítulo envolvendo um dos mais conhecidos vilões, Michael Myers, cujo cenário é justamente a noite dessa festa e que vem tirando vidas desde os anos 70. Ele está no hall dos vilões de filmes do subgênero slasher, assim como Freddie Krueger, Jason Voorhees e Leatherface.

Nesse momento, Halloween Kills está em cartaz nos cinemas de toda a capital.

Classificação: 16 anos.

Halloween Kills
Halloween Kills (Foto: Reprodução)

 

Trilogia Invocação do Mal

Ainda que tenso em alguns momentos, ‘Invocação do Mal' é uma trilogia de terror pop, com todos os elementos aos quais já estamos acostumados e que mistura fatos reais com ficção. Legal de assistir e maratonar, dá pra ver os três capítulos de uma vez só, mas o melhor mesmo é o primeiro. Apenas se certifique de ter muita pipoca à mão. 

Todos os três estão disponíveis nos seguintes serviços: AppleTV, GooglePlay, HBO MAX, Looke, Now Net Claro, Oi TV, Telecine.

Classificação: 14 anos.

Invocação do Mal
Invocação do Mal (Foto: Reprodução)

 

Freaky (2020)

Em ‘Freaky - No Corpo De Um Assassino’, temos uma mistura de gêneros distintos que não se anulam e é surpreendentemente divertida de assistir. Com comédia e terror, Freaky coloca no liquidificador ‘Sexta-feira Muito Louca’ com Halloween e o produto final é muito bem acertado, por mais incomum que você possa imaginar. Ver gente morrer na tela nunca foi tão divertido.

Disponível em: AppleTV, ClaroTV, GooglePlay, Looke e Telecine.

Classificação: 16 anos.

Freaky
Freaky - No Corpo De Um Assassino(Foto: Reprodução)

 

Trilogia Rua do Medo

Uma opção para grupos de amigos adolescentes é a também trilogia 'Rua do Medo', baseada nos livros de R.L. Stine, proeminente escritor de terror infanto-juvenil, cuja obra mais conhecida é a série de livros que virou série de TV, Goosebumps, e que também foi adaptada como longa, com o mesmo nome. 

A história se desenvolve nos três filmes ao longo de trezentos anos de trama e personagens que se conectam através do tempo, lutando contra um mal eterno. Alguém fez uma conexão com It, de Stephen King? Pois é, nada se cria, tudo se copia. Contudo, dá pra deixar a molecada entretida por um tempão na sala, enquanto você prepara a pipoca.

Rua do Medo é exclusivo do serviço Netflix.

Classificação: 16 anos.

Rua do Medo
Rua do Medo (Foto: Reprodução)

 

A Noiva-Cadáver (2005)

Por fim, se você é fã de terror, tem filhos pequenos e quer um Dia das Bruxas completo, tem filme pra esse minipúblico também. ‘A Noiva-Cadáver’ e ‘Viva - A Vida É Uma Festa’, são interessantes porque mostram vivos e falecidos com muita cor e animação. Na verdade, em A Noiva Cadáver, o além-túmulo é muito mais legal de se viver, se é que é possível falar assim. 

Disponível em: AppleTV, GooglePlay, HBO MAX e GO.

Classificação: Livre.

A Noiva-Cadáver
A Noiva-Cadáver (Foto: Reprodução)

 

Viva - A Vida É Uma Festa (2017)

Já em 'Viva - A Vida É Uma Festa', temos o amor de um neto pelo seu avó dentro do estilo Dia de los muertos mexicano. Ambos são ótimas pedidas para ver com crianças, pois, ainda que seja um tema complexo, às vezes é preciso abordar o assunto com os pequeninos e usar os cenários desses filmes para explicar a eles do que se trata a morte, pode ajudar quando for necessário. De qualquer forma, para se divertir ou explicar algo difícil, ambos são ótimas pedidas.

Viva - A Vida É Uma Festa (2017) é exclusivo do Disney+.

Classificação: Livre.

Viva - A Vida É Uma Festa
Viva - A Vida É Uma Festa (Foto: Reprodução)