Entretenimento

Série infantil da Netflix tem decapitação de crianças e pais se revoltam na internet

Classificação etária de dez anos não evitou reclamação dos adultos



Temática da séria infantil revoltou pais - Crédito: Divulgação IMDB



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Pais e mães estão revoltados com a série infantil, ‘’Um Conto Sombrio dos Grimm’’, da Netflix. Eles foram às redes sociais alertar que o filme é pesado, inclusive tem cenas de decapitação dos personagens. 

Segundo o site Vix.com, a classificação etária do filme é de 10 anos, mesmo assim, na visão dos pais, a série é sombria e trata de assuntos desaconselháveis para pequenos. 

Na série lançada em 2021, a história de João e Maria – um clássico infantil – é um pouco diferente do conhecido do público. O desenho tem início quando João e Maria perdem a confiança nos pais e decidem buscar uma nova família. A partir de então, as aventuras da dupla são acompanhadas e narradas por três corvos.

Ainda segundo o site Vix.com, já no primeiro episódio, João e Maria são decapitados por seus pais — que, em seguida, costuram as cabeças dos pequenos personagens. Vale destacara que as cenas não são exibidas de maneira grotesca, mas despertou a indignação dos pais. 

Polêmica

A reclamação ganhou os grupos de WhatsApp, com vídeos dos pais alertando demais adultos sobre a temática violenta da atração. 

Em um deles, a apresentadora Renata Alves, do 'Hoje em Dia' (Record TV), que é mãe de uma criança de 10 anos, ressalta que, apesar de o desenho ser visualmente bonito, 'a temática é assustadora

Na web, 'Um Conto Sombrio dos Grimm' foi um dos assuntos mais comentados nas últimas semanas. A maioria dos posts concorda que a série é inadequada para a faixa etária.