Itaporã

Prefeitura de Itaporã viabiliza Brinquedoteca para Unidade de Acolhimento Trombeta

Recursos foram viabilizados pela Gerência de Ação Social através do FMDCA (Fundo municipal Dos direitos da criança e do Adolescente).



Prefeitura de Itaporã através do CRAS viabiliza Brinquedoteca para o Abrigo Trombeta



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Prefeitura de Itaporã através da Gerência de Ação social por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, entregou na manhã desta segunda feira (14) uma brinquedoteca para as crianças acolhidas na Unidade de Acolhimento Trombeta.  
 
Segundo a gerente de assistencial social Tânia Mara Carlos Custódio, o acervo é um implemento que além do atendimento pedagógico, proporciona as crianças um auxilio em seu desenvolvimento integral. 
 
Além da brinquedoteca que fica no interior do abrigo, o espaço externo ganhou grama sintética, revitalizando assim, o parquinho que já havia sido adquirido em 2017. Esta ação foi realizada através de recursos recebidos do Governo Federal, através da dedução no Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas que doarão para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. 
Neste caso a brinquedoteca veio atender crianças que se encontram sob medida de proteção (art. 98 do ECA) e em situação de risco social e pessoal, cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, necessitando assim de acolhimento institucional. 
 
O prefeito Marcos Pacco exaltou o trabalho da Assistência Social do município, por esta importante ação, sobretudo, por ser direcionada a um público que merece todo carinho, respeito e acolhimento fraterno.
 
Assecom Itaporã