Cotidiano

Energisa trabalha para corrigir danos causados pela chuva em MS

No domingo foram registradas no estado 118.184 descargas atmosféricas e ventos acima de 65km/h.



Assessoria Energisa



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Energisa informa que desde a última sexta-feira está trabalhando em modo contingência, quando mais equipes são acionadas para ajudar a restabelecer a energia para clientes impactados pela combinação de chuva, fortes ventos, e descargas atmosféricas e um elevado número de objetos lançados à rede elétrica.

A região sul de Mato Grosso do Sul é mais atingida pelas chuvas e as ocorrências estão concentradas nas regiões de Nova Andradina, Ponta Porã, Amambai, Coronel Sapucaia, Itaquiraí, Eldorado, Maracaju, Bela Vista, além de Sidrolândia e Ribas do Rio Pardo,.

Somente neste domingo (03), das 0h às 17h30, foram registradas no estado 118.184 descargas atmosféricas e ventos com velocidade acima de 65km/h.

Em Porto Murtinho, numa distância de 58 km de Jardim, um poste de alta tensão caiu por inteiro no chão. O problema foi identificado e equipes trabalham para restabelecer o fornecimento para os consumidores.

O serviço deve ser realizado durante toda a noite deste domingo. “O local é uma região de difícil acesso por ser uma área de pastagem e a terra está  gradeada, e com a chuva provoca atoleiro, entendendo que  teremos que agir com veículos grandes e pesados e ajuda de tratores para locomoção”, explica Fernando Corradi, gerente de Operação. 

“Vamos continuar em modo de contingência até que todos os casos sejam resolvidos. Essa é nossa prioridade. Estamos trabalhando com segurança e nossas equipes já iniciaram os reparos”, comenta Fernando. 

Serviço - Em caso de acidentes acione imediatamente a Energisa pelo telefone 0800 722 7272, e o Corpo de bombeiros pelo 193.