Saúde

Nível amarelo: leitos de UTI voltam a atingir 35% de ocupação em Mato Grosso do Sul

Na última quinta-feira (30), ocupação estava abaixo dos 25%





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Após atingir nível verde nas taxas de internações em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid-19 no último mês, os leitos destinados para pacientes com síndrome respiratória e com o novo coronavírus voltou a atingir 35% neste sábado (2). Na última quinta-feira (30) a taxa de ocupação estava abaixo dos 25%. Dourados está com 108% de taxa de ocupação de leitos, onde existem 48 leitos ativos. 

MS registrou 35,25% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes com covid ocupados. Os dados são divulgados no painel Mais Saúde da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Conforme levantamento, MS possui 366 leitos UTI adulto para pacientes com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) e Covid, sendo que há 128 pacientes em estado grave internados em hospitais no Estado. Sendo assim, restam 238 vagas no sistema de saúde.

Em relação aos municípios, a taxa de ocupação de leitos para pacientes com coronavírus em Campo Grande é de 31,18%, ou seja, há 57 leitos de UTI Covid ocupados dos 186.

Em Dourados, a taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com coronavírus é de 108%, enquanto em Três Lagoas é de 11,7% e Corumbá não tem nenhuma internação por covid em UTI, estando com 00% de ocupação. Os quatro municípios são sedes de macrorregiões de saúde e recebem pacientes de outras cidades.