Política e Transparência

Governo de MS decreta luto oficial pela morte do ex-deputado Ary Rigo

Ary Rigo será velado nesta sexta-feira (1º), em Campo Grande



Ary Rigo será velado nesta sexta-feira (1º), em Campo Grande - Divulgação, Redes Sociais



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Governo de Mato Grosso do Sul decretou nesta sexta-feira (1º) luto oficial de três dias pela morte do ex-deputado estadual, Ary Rigo. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado. O político faleceu na tarde de quinta-feira (30), depois de uma parada cardiorrespiratória. Ele sofreu uma queda em casa no último domingo (25) e foi internado na UTI do Hospital da Unimed, em Campo Grande. 

Segundo a publicação, Ary Rigo era ex-deputado estadual e ex-vice-governador. Agrônomo, nasceu em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, em 15 de novembro de 1946, e, logo após a criação de Mato Grosso do Sul, foi eleito Deputado Estadual na primeira Legislatura deste Estado, tendo participado da elaboração da 1ª Constituição da nova unidade da federação (1979/1982).

Conforme o decreto, Rigo foi eleito deputado estadual por seis vezes, tendo participado da Mesa Diretora e presidido a Casa de Leis de 2001 a 2003, durante a sexta legislatura. 

Ele também exerceu o cargo de vice-governador do Estado e de Chefe da Casa Civil na gestão do ex-governador Pedro Pedrossian.

O decreto é assinado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).