Esportes

Nascida em Ivinhema, atleta de MS competirá no vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos Júnior

A jogadora de 22 anos foi convocada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) na última semana



Nascida em Ivinhema, Victoria desponta no vôlei de praia



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Victoria Lopes Tosta, sul-mato-grossense de Ivinhema, participará ao lado de Thainara Oliveira (RN), dos Jogos Pan-Americanos Júnior 2021 , em Cali, na Colômbia. Com sua dupla, Vitória competirá na modalidade vôlei de praia. A competição, que terá edição inaugural neste ano, reunirá atletas da categoria sub-13 (14 a 22 anos), de 25 de novembro a 5 de dezembro.

A jogadora de MS, de 22 anos, e Thainara foram convocadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) na última semana.

Victoria Lopes é colecionadora de títulos de expressão do vôlei de praia brasileiro e internacional. Ela foi campeã do Mundial Sub-19 em 2016 (Chipre) e do Mundial Sub-21 em 2019 (Tailândia), dos Brasileiros Sub-21 das temporadas 2016 e 2019, do Circuito Challenger 2018, além de outras condecorações de peso.

O Pan Júnior em Cali será o primeiro evento continental inteiramente destinado a atletas de 14 a 22 anos. Os medalhistas de ouro de cada modalidade serão qualificados para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, previstos para 2023. Os organizadores aguardam mais de 3,5 mil atletas de 41 países competindo em 27 modalidades.