Mundo

Bombeiros divulgam balanço da Operação Muzema

Foram mobilizados no trabalho de resgate mais de 100 militares por dia



Bombeiros divulgam balanço da Operação Muzema



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Em balanço divulgado hoje (12), quando se completam 30 dias do desabamento de dois prédios do Condomínio Figueiras do Itanhangá, na comunidade da Muzema, em Jacarepaguá, zona oeste da cidade, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) informou que a Operação Muzema teve início com o acionamento do órgão, às 6h46 do dia 12 de abril passado.

O primeiro atendimento no local foi feito pelos militares do quartel de Jacarepaguá. Ao chegarem, os bombeiros se depararam "com dois prédios já colapsados e com populares tentando socorrer algumas pessoas, entre elas, duas vítimas já em óbito, sendo uma criança e um adulto".

Foram mobilizados no trabalho de resgate mais de 100 militares por dia, além de aeronaves, drones, viaturas de remoção de cadáveres, ambulâncias.

A Operação Muzema foi encerrada na madrugada do dia 21 de abril, quando a última vítima foi resgatada. Segundo a assessoria de imprensa do CBMERJ, desde então, não há relatos de possíveis desaparecidos.

Os registros revelam que foram encontrados com ferimentos sete adultos (quatro homens e três mulheres) e três crianças (dois meninos e uma menina). Os bombeiros fluminenses encontraram já sem vida nos destroços dos dois prédios os corpos de quatro homens e dez mulheres, além de seis meninos e uma menina menores de idade.

Os três óbitos ocorridos em hospitais não foram computados nas estatísticas do CBMERJ.