Saúde

MS recebe lote com 17,5 mil doses de vacina da Pfizer nesta quarta-feira

Doses serão entregues aos municípios na quinta



Vacinas chegam no fim da tarde no Aeroporto de Campo Grande. - Divulgação/Governo de MS



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Mato Grosso do Sul recebe uma nova remessa com 17.550 doses da vacina da PFizer nesta quarta-feira (15). As doses chegam no fim da tarde, no Aeroporto Internacional e Campo Grande. 

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) afirma que irá distribuir as doses de vacina na manhã desta quinta-feira (16). Os municípios irão retirar as doses no prédio da Ceve (Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica).

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou a eficiência de Mato Grosso do Sul na aplicação das vacinas. “Mato Grosso do Sul é referência nacional na vacinação contra covid-19. Desde o início da campanha de imunização temos nos destacado. Agradecemos o esforço de todos que estão empenhados nessa missão”, disse.

Depois de oito meses de campanha, Mato Grosso do Sul atingiu metade da população geral completamente imunizada contra o coronavírus. De 2,8 milhões de sul-mato-grossenses, 50,33% já tomaram as duas doses ou a vacina de dose única. MS lidera o ranking da vacinação feito pelo consórcio de veículos de imprensa e é o estado com o maior percentual de pessoas com o ciclo vacinal completo.