Crime Ambiental

Assentado é multado por incêndio em vegetação e transtornos à vizinhança

O proprietário do lote de 41 anos, residente no assentamento, foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.000,00 pela falta de licença para a atividade.



Assentado é multado por incêndio em vegetação e transtornos à vizinhança



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Policiais Militares Ambientais de Campo Grande receberam denúncias, de que o proprietário de um lote, localizado no assentamento Estrela Jaraguari, nas proximidades da linha férrea na saída para Três Lagoas, teria colocando fogo em vegetação de pastagem e que a fumaça teria causado riscos e prejudicado aos moradores de chácaras vizinhas.

Segundo os denunciantes, o incêndio foi extinto por vários assentados e que era comum o proprietário deste lote colocar fogo em vegetação.

A equipe da PMA foi ao local e verificou a veracidade da denúncia, inclusive, recebeu fotos do momento do incêndio, que atingiu quase 0,5 hectare. O infrator afirmou aos Policiais que o fogo alastrou-se pela pastagem, quando um filho dele queimava resíduos sólidos no local. A equipe verificou realmente lixo queimado na área incendiada.

O proprietário do lote de 41 anos, residente no assentamento, foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.000,00 pela falta de licença para a atividade.