Educação

UFMS volta a aceitar ingresso por meio do Sisu em 2022

Do total de 5.200 vagas ofertadas, 60% serão destinadas ao ingresso pelo Vestibular; 20% pelo PASSE e 20% pelo Sisu





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A partir de agora, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul volta a ter três formas de ingresso: o Vestibular UFMS, o PASSE (Programa de Avaliação Seriada Seletiva) e o Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

A resolução foi aprovada na manhã desta segunda-feira (31) durante a 149ª Reunião Ordinária do Coun, presidida pelo reitor Marcelo Turine e pela vice-reitora Camila Ítavo. Os conselheiros votaram a favor da distribuição de vagas aprovada pelo Conselho de Graduação da Universidade. Do total de 5.200 vagas ofertadas, 60% serão destinadas ao ingresso pelo Vestibular; 20% pelo PASSE e 20% pelo Sisu.

Em 2021, o calendário de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e de inscrições no Sisu impossibilitou a adesão da UFMS, pois como a Universidade não paralisou ou suspendeu suas atividades, não houve alteração no calendário acadêmico – uma excepcionalidade, visto que o ingresso por meio do Sisu foi retomado já a partir do segundo semestre deste ano.

Todas as informações sobre os processos seletivos de ingresso na Universidade são divulgados no Portal UFMS e em ingresso.ufms.br.