Artigo

Procurador do Estado tem artigo publicado em site nacional especializado na área jurídica

A publicação de artigos é uma forma de transmitir o conhecimento de novas descobertas,





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O site Migalhas publicou o artigo “Direito Administrativo Sancionador: Consensualidade e interesse público”. O conteúdo foi escrito pelo procurador do Estado de Mato Grosso do Sul, especialista em Direito Processo Civil e mestrando na mesma área pela PUC/SP, Julizar Barbosa Trindade Júnior.

O texto trata sobre o Direito Administrativo Sancionador que desde o início da vigência da atual Constituição Federal, com um forte domínio do regime jurídico-administrativo tem vivenciado forte expansão e reconfiguração.

Para melhor entendimento sobre o assunto, o procurador ressaltou os principais fatores de impulso dessa transformação, a finalidade da sanção administrativa e como ela deve ser operada.

O conteúdo trouxe ainda considerações e abordagens sobre o caminho do Direito Administrativo Sancionador à consensualidade, destacando que o próprio Código de Processo Civil (CPC) estimula a consensualidade em diversos de seus dispositivos.

Artigo

A publicação de artigos é uma forma de transmitir o conhecimento de novas descobertas, e o  desenvolvimento de novos materiais, técnicas e métodos de análise nas diversas áreas.

O artigo científico é uma publicação com autoria declarada, que apresenta e discute ideias, métodos, técnicas, processos e resultados nas diversas áreas do conhecimento. Ou seja, é uma publicação que mostra os resultados de uma pesquisa e geralmente possui uma estrutura lógica de argumentação, apresentando o problema ou objetivo da investigação, o conjunto de hipóteses e as possíveis soluções do problema.

Assessoria de Comunicação PGE/MS