Esportes

Artilheiro do Estadual acerta com time do Brasileirão Série B

Meia Salomão, ex-Águia Negra, se apresentou ao Oeste com "gana de ser campeão"



Salomão já treina com elenco do Oeste em Barueri (foto: Divulgação/Oeste)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Campeão e artilheiro do sul-mato-grossense pelo Águia Negra em 2019, o meia Salomão foi anunciado como reforço do time paulista do Oeste para o Campeonato Brasileiro Série B. Em sua apresentação, o jogador falou da oportunidade na carreira e da vontade de ser seguir levantando taças.

"Trago do Águia Negra a mentalidade vencedora, essa gana de ser campeão. Aqui temos um grupo qualificado e podemos brigar por coisas grandes. Quero dizer que estou muito motivado com esse novo desafio na minha carreira. Espero dar muita alegria aos torcedores do Oeste e prometo dentro de campo muita garra e determinação", disse Salomão que marcou 10 gols no Estadual e foi eleito para a Seleção Gazeta MS da competição.

Salomão iniciou sua carreira e foi revelado pelo Volta Redonda-RJ e rodou no futebol carioca e sul-mato-grossense até chegar no Águia Negra e virar alvo do Oeste. O meia falou um pouco sobre sua nova casa: "O grupo me recebeu super bem. Comissão técnica, jogadores e diretoria todos estão me dando todo o suporte para poder conquistar coisas grandes nesse campeonato brasileiro", concluiu o meia que será companheiro do volante Thiaguinho recém-apresentado também como reforço vindo do Corinthians e do meia Guilherme Biteco que veio do São Caetano.

Aos 26 anos, Salomão vem para ocupar a vaga da revelação Pedrinho que foi emprestado para o Athético-PR. O Oeste soma quatro pontos na Série B do Campeonato Brasileiro e está na sexta colocação. No sábado, o time enfrenta o Operário-PR, em Ponta Grossa, às 18h (de MS).