Capital

Trabalhadores de Campo Grande farão protesto contra reforma trabalhista na próxima quarta-feira

A concentração será na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, às 9h





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Central Única dos Trabalhadores (CUT) de Mato Grosso do Sul também vai aderir à greve nacional de protestos contra pautas trabalhistas.

Em Campo Grande, a manifestação está marcada para acontecer na quarta-feira (18) em frente a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, com concentração das pessoas às 9h e início às 10h.

 

A principal reivindicação é contra a Proposta de Emenda à Constituição (32/20) que trata da reforma administrativa e a medida provisória (1.045/21).

Uma das propostas da medida é criar uma nova modalidade de trabalho sem direito a férias, 13º salário e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

De acordo com o presidente da CUT-MS, Wilson Gimenes Gregório, além dos trabalhadores, podem participar também movimentos sociais, entidades sindicais, partidos, juventude e simpatizantes.

Manifestação nacional

No Brasil, em geral, a manifestação contará com paralisação de servidores públicos e conta com o apoio da CUT; Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB); Força Sindical (FS).

União Geral dos Trabalhadores (UGT); Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST); Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), entre outras.