Itaporã

Avançam as obras da rede coletora de esgoto em Itaporã

Com a chegada dos materiais para a expansão da rede de esgoto em Itaporã, a obra começa a avançar.



Billy neto/ Assecom



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Como parte dos investimentos na ordem R$ 9,3 milhões, começam a chegar os materiais para o início da execução de 36 km de rede coletora de esgoto e 2.073 ligações domiciliares. A empresa que executará a obra está montando o almoxarifado no pátio do ginásio de esportes, local que já começa a receber a tubulação.

Vale lembrar que a maior parte das obras da ETE- Estação de Tratamento de Esgoto já foi concluída, e a obra após finalizada terá capacidade de tratar até 20 litros de esgoto bruto por segundo. O recurso para saneamento em Itaporã é proveniente do Governo Federal, por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e do Governo do Estado, por meio da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul). Em fase adiantada, a ETE está sendo realizada na MS-156 numa localidade rural na saída para Montese próximo C-VALE.

Os canos para a tubulação começam a chegar e serão estocados no pátio do Ginásio de Esportes, onde a empresa construtora. O prefeito lembrou da luta para conquistar para Itaporã a aprovação no projeto de saneamento Avançar Cidades, que destinou recursos através da parceria entre município, Governo do Estado/Sanesul e União. “Estamos na expectativa que esta obra finalize o mais rápido possível, para que possamos finalmente materializar nosso sonho de promover uma melhor qualidade de vida para a população através do saneamento básico de qualidade”. Disse Pacco.

 

Walter Ramos/Assecom