Esportes

Liverpool consegue virada improvável contra Barcelona e vai à final da Liga dos Campeões

No primeiro jogo, o clube holandês conquistou uma vitória, fora de casa, por 1 a 0.



Liverpool conquista virada histórica e vai à final da Liga dos Campeões - Crédito: Divulgação/Twitter Oficial Liverpool



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O impossível não tem vez no futebol. Números, retrospectos e estatísticas são destruídos em questão de minutos. Foi o que fez Liverpool-ING na tarde desta terça-feira (7). Com a ajuda dos brazucas Alisson e Fabinho, os Reds conseguiram uma virada espetacular diante do Barcelona-ESP, pelas semifinais da Liga dos Campeões. Depois de perder o primeiro jogo por 3 a 0, o clube inglês carimbou a vaga para a decisão do torneio com uma vitória heroica por 4 a 0, em Anfield.

Para não tornar o improvável ainda mais difícil, o Liverpool precisava segurar o potente ataque catalão. Missão dada e cumprida com a atuação impecável de dois brasileiros. Atuando no meio de campo, Fabinho foi peça fundamental do sistema defensivo dos Reds. Enquanto Alisson, além de fazer defesas decisivas durante os 90 minutos, parece ter preferência por jogos com esse nível de exigência. 

Arqueiro dos Milagres

Na temporada passada, quando ainda atuava pela Roma, o goleiro fez parte de outra virada histórica da Liga dos Campeões. Pelas quartas de final, a equipe italiana teve pela frente justamente o Barcelona. No primeiro jogo, em solo espanhol, 4 a 1 para os catalães. Na volta, o milagre: uma vitória por 3 a 0 e a classificação para as semifinais garantida. Um pouco mais de um ano depois, Alisson voltou a fazer história na competição mais importante do Velho Continente.

Na final, o Liverpool, que deve ter a volta do atacante Roberto Firmino, vai enfrentar o classificado de Ajax-HOL x Tottenham-ING. No primeiro jogo, o clube holandês conquistou uma vitória, fora de casa, por 1 a 0.

 

Fonte: CBF