Geral

Volume de cerveja vendido no Brasil sobe 11,25% no 1º trimestre, diz Ambev

A Ambev registrou aumento no volume vendido de cerveja no Brasil no primeiro trimestre de 2019, com o número total chegando a 21,003 milhões de hectolitros, 11,25% a mais que o reportado nos três primeiros meses de 2018.



Volume de cerveja vendido no Brasil sobe 11,25% no 1º trimestre, diz Ambev



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Ambev registrou aumento no volume vendido de cerveja no Brasil no primeiro trimestre de 2019, com o número total chegando a 21,003 milhões de hectolitros, 11,25% a mais que o reportado nos três primeiros meses de 2018. A alta acontece após dois trimestres consecutivos de queda e, segundo a segundo a companhia, houve impulso da combinação de clima favorável e carnaval tardio.

 

A empresa mantém expectativas de crescimento de cerca de 15% do custo dos produtos vendidos (CPV), excluindo depreciação e amortização por hectolitro no Brasil para este ano. Segundo a empresa, 2019 será mais pressionado nos três primeiros trimestres, mas terá um alívio no final.

 

Nos comentários da administração sobre a estratégia no Brasil, a companhia cita que o portfolio premium continua liderando o crescimento orgânico da Ambev e essa expansão deve seguir impactando os resultados da empresa nos próximos anos. Nesse portfolio, constam marcas como Budweiser, Stella Artois e Corona, além das nacionais Original e Serramalte.

 

No segmento core, a Ambev destaca o crescimento contínuo de Brahma e Skol, esta última impactada pelo lançamento da Skol Puro Malte. De acordo com a companhia, a cerveja, lançada no carnaval, obteve “incrível sucesso”.

 

Argentina

 

A crise no país vizinho impactou a receita na América Latina Sul (LAS), com o volume de vendas de cerveja recuando 10,6% por lá. A Ambev se diz focada “no que pode controlar”.