Entretenimento

Clube da Leitura retorna, com 'As Meninas', de Lygia Fagundes Telles

O projeto de extensão 'Clube da Leitura' da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), retoma suas atividades dia 22 de fevereiro com um novo ciclo de leituras. Desta vez serão lidas e debatidas obras de autores contemporâneos como José Saramago, Mia Couto, Conceição Evaristo e outros. O prime



Clube da Leitura retorna, com 'As Meninas', de Lygia Fagundes Telles



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O projeto de extensão 'Clube da Leitura' da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), retoma suas atividades dia 22 de fevereiro com um novo ciclo de leituras. Desta vez serão lidas e debatidas obras de autores contemporâneos como José Saramago, Mia Couto, Conceição Evaristo e outros.

O primeiro deles será às 16h30, na sala de vídeoconferência da Biblioteca Central da UFGD e será mediado pela professora doutora Iris Selene Conrado. O livro desse dia será 'As Meninas', de Lygia Fagundes Telles.

Sempre com sala lotada, o projeto do qual fazem parte professores, técnicos e alunos de variados cursos da UFGD e membros da comunidade douradense interessados em Literatura, já debateu, em 2018, obras consagradas como Hamlet, de Shakespeare, Frankestein, de Mary Shelley, Mrs. Dalloway, de Virgínia Woolf, Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley, dentre outros.

O projeto tem como proposta realizar encontros mensais, com duração aproximada de uma hora e meia, para a discussão de obras literárias, previamente selecionadas e amplamente divulgadas. O intuito é fomentar a leitura literária na UFGD e na comunidade douradense.

Os encontros são sempre abertos, sem necessidade de inscrição prévia e contam com convidados, docentes ou não da UFGD, para o enriquecimento do debate. Ao final do projeto, os participantes serão certificados.
A coordenação do projeto é dos professores doutores Thissiane Fioreto e Gregório F. Dantas, ambos da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras – FACALE/UFGD.

Os interessados em participar devem ler o livro indicado e comparecer ao encontro no dia e local divulgados.