Dourados

Com geada, Dourados tem madrugada mais fria do ano

Defesa Civil divulgou nota de alerta aos moradores em relação às baixas temperaturas. Nesta terça-feira (29), os termômetros registram 0.9ºC



Em alguns pontos da cidade, geadas foram registradas geadas - Adalberto Domingos



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Os termômetros registraram 0.9ºC na madrugada desta terça-feira (29), em Dourados. Segundo informações do Guia Clima da Embrapa, foi a temperatura mais do ano. Em algumas regiões da cidade ocorreram geadas.

Nesta segunda-feira (28) a Defesa Civil já havia alertado a população para o frio intenso que deve continuar até o final de semana, de acordo com previsões, com riscos à saúde devido à possibilidade de geadas ainda mais fortes.

“Existe um trabalho de monitoramento das áreas de risco no município. Desde o fim de semana visitamos alguns pontos e, com isso, realizamos o corte de uma árvore que apresentava queda de risco iminente e fizemos também a poda de alguns galhos”, comentou o coordenador municipal da Defesa Civil, Jamil da Costa Matos,

Matos ainda explicou que esses serviços são casos excepcionais para evitar que haja queda de árvores que venha a provocar danos aos munícipes, mas seguindo as diretrizes municipais essa é uma responsabilidade do morador que ao identificar o risco, que deve fazer a solicitação de corte de árvore na Central do Cidadão, onde é montado um processo e encaminhado para o IMAM (Instituto de Meio Ambiente de Dourados).