Saúde

Com 3ª maior incidência do país, MS tem mais de 440 novos casos de dengue em uma semana

Estado já possui 11 mortes causadas pela doença



Dengue é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. - Foto: Reprodução.



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Na última semana, 446 novos casos de dengue foram confirmados em Mato Grosso do Sul. O Estado é o 3º do Brasil com maior incidência da doença, de acordo com levantamento do Ministério da Saúde.

Assim, o Estado acumula 5.956 casos confirmados de dengue até esta quarta-feira (23). O boletim epidemiológico da doença é publicado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Com 347 novos casos prováveis, MS possui 11.658 pessoas com suspeita de dengue. Assim, a incidência da doença é de 415,9 casos para cada 100 mil habitantes do Estado.

No Estado, 24 municípios estão com alta incidência de dengue. Com 3,5 mil casos prováveis para cada 100 mil moradores, Aparecida do Taboado é a cidade com maior índice de MS.

Em relação aos casos confirmados, Três Lagoas é líder do ranking municipal. Na cidade, 1.638 pessoas já foram identificadas com dengue. Em Campo Grande, são 305 casos desde o início do ano.

Por fim, MS já registrou 11 óbitos causados pela doença até esta quarta-feira (23). São duas mortes em Campo Grande, duas em Corumbá, duas em Dourados, uma em Caarapó, uma em Três Lagoas, uma em Ivinhema, uma em Nova Alvorada do Sul e uma em Aparecida do Taboado.