Saúde

SES envia mais três pacientes Covid-19 de MS para tratamento em Rondônia

No total, 37 pessoas já foram transferidas para tratamento fora do Estado



Foto: Reprodução.



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Mais três pessoas de Mato Grosso do Sul que estão infectadas por coronavírus foram enviadas para outros estados nesta terça-feira (15). Conforme a SES (Secretaria de Estado de Saúde), os pacientes são transferidos para tratamento em Rondônia.

Os pacientes são de Campo Grande, Maracaju e São Gabriel do Oeste, um de cada cidade. Os infectados serão transferidos com a autorização das famílias e o serão transportados por ambulâncias até a Base Aérea de Campo Grande. Está previsto para às 16h o voo do avião da FAB (Força Aérea Brasileira).

Eles vão de Campo Grande para Porto Velho, em Rondônia. Com esses pacientes, o Estado já soma 37 pessoas transferidas para outras unidades federativas para tratamento da Covid-19.

São 12 pessoas enviadas para tratamento em Porto Velho (RO), oito para São Bernardo do Campo (SP) e 17 para São Paulo (SP).

Com a superlotação, a Central Estadual de Regulação levanta a possibilidade de novas transferências. Além disso, a primeira alta entre os pacientes transferidos para outros Estados foi registrada. A paciente de 29 anos estava internada em Porto Velho desde 4 de junho e retornou para a cidade de Dourados em 11 de junho.

No total, quatro pessoas morreram por Covid-19 em tratamento da doença em outros estados. A primeira vítima era uma paciente de 52 anos, de Dourados internada em Porto Velho. Ela faleceu em 7 de maio.

Assim, o segundo óbito é de um senhor de 53 anos de Maracaju, internado em São Paulo, estado em que morreu em 8 de maio. Na mesma data, um idoso de 66 anos de Campo Grande faleceu em SP. E por fim, o novo óbito confirmado na sexta-feira (11), de um senhor de 76 anos, da Capital de MS, também internado em SP.