Mundo

Cidade sofre apagão após urso ficar preso no alto de poste

Um dos homens enviados para ajudar foi Werner Neubauer, que desligou a energia e evitou que o urso fosse eletrocutado



Urso preso no alto de poste no Arizona (Foto: Reprodução/Twitter)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Willcox, uma pequena cidade no Arizona (EUA), sofreu um apagão nesta semana por um motivo inesperado.

 

Normalmente, o mau tempo ou problemas técnicos são a causa de problemas no abastecimento de energia elétrica, mas o corte foi provocado desta vez por um urso que ficou preso no alto de um poste.

 

A Sulphur Springs Valley Electric Cooperative (SSVEC) recebeu a notícia na segunda-feira (7/6) sobre um urso estar preso e enviou dois profissionais para ajudar o grande animal. E a população, sem luz.

 

Um dos homens enviados para ajudar foi Werner Neubauer, que desligou a energia e evitou que o urso fosse eletrocutado.

 

"O urso estava em uma posição muito perigosa. Poderia facilmente ter sido eletrocutado. Ele estava bem perto de uma fase energizada a 7.500 volts", disse ele à Fox News.

 

Depois de desligar a eletricidade, Neubauer subiu no poste por meio de um elevador para tentar persuadir o urso a descer. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, ele pode ser ouvido conversando casualmente com o urso, que parecia não ter pressa em se mover.

 

O eletricista usou uma vara para empurrar suavemente o animal para baixo e, depois de tentar agarrar e morder a vara, o jovem urso finalmente desceu e saiu ileso, relata a AP News.

 

Assista:

 

 

 

Felizmente para os residentes, a área ficou sem energia por cerca de 15 minutos. Esta é a segunda vez em um mês que um urso atinge um poste de energia em uma cidade no sul do Arizona.