Mundo

Casa com formato de batata gigante está disponível para aluguel no AirBnb

uma réplica de uma batata de 6 toneladas, foi transformada em um pequeno quarto de hotel



Casa com formato de batata gigante está disponível para aluguel no AirBnb



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Um dos imóveis mais inusitados entre os listados do AirBnb, uma réplica de uma batata de 6 toneladas, foi transformada em um pequeno quarto de hotel. Apesar de não comestível, a construção promete atrair amantes do vegetal para o estado de Idaho, nos Estados Unidos. A estrutura de aproximadamente 8 metros de comprimento e 3 metros de largura é feita de aço, gesso e concreto.

Originalmente, a batata gigante foi construída para promover a Grande Turnê da Batata de Idaho, organizada pela Comissão da Batata de Idaho. Durante a turnê, a estrutura viajou por 48 estados durante sete anos acoplada à traseira de um trailer. No entanto, agora com a merecida aposentadoria o vegetal gigante foi readaptado e está em uma fazenda em South Boise, também no estado, pronta para receber as aventuras dos amantes de carboidratos.

 

Kristie Wolfe, ex-membro da Grande Turnê da Batata de Idaho, é a idealizadora por trás da conversão. A designer de casas também é responsável pelo "buraco do Hobbit", localizado no estado de Washington, que está listada no site. Wolfe teve a ideia de transformar a batata em uma casa enquanto viajava pelo país com a turnê.

 

E a ideia deu certo. O hotel inusitado já está com a agenda lotada para o mês de maio e pouquíssimos dias vagos em junho. De acordo com o site responsável, a diária do local é de R$ 784,00.

 

Segundo o anúncio da casa no site, além do ambiente confortável e privativo, os hóspedes também encontram um spa, versão adaptada de um armazém antigo, além de uma vaca que vive na fazenda e é descrita como "o animal mais fofo do mundo".

 

Casa gigante em formato de batata em Idaho, EUA - Foto: Reprodução Airbnb