Mato Grosso do Sul

Sua cidade ganhou bandeira vermelha? Restaurante pode abrir, mas bar não

Bandeira vermelha - São 29 cidades que passaram a ter indicação de bandeira vermelha.



Nova Andradina é uma das 29 cidades que foi para bandeira vermelha. (Foto: Divulgação)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A mudança na classificação de todos os municípios pelo Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) tem provocado dúvidas de quem mora nas cidades que até então bar estava liberado, por exemplo.

Publicado hoje no Diário Oficial do Estado, as medidas passam a valer a partir de amanhã, dia 11 e seguem até o dia 24 de junho. Veja o que pode ou não no seu município de acordo com a bandeira.

Bandeira vermelha - São 29 cidades que passaram a ter indicação de bandeira vermelha. Nestes municípios fica permitido o funcionamento apenas de atividades essenciais e não essenciais de baixo risco.

Na prática, restaurante pode, mas bar não. Comércio de bebidas alcoólicas pode, visitas em atrações turísticas, culturais e esportivas também podem, mas lojas varejistas e atacadistas não, nem salões de beleza, cinemas ou shoppings e feiras livres.

Municípios inseridos - As regras acima valem para: Anaurilândia, Angélica, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Cassilândia, Corguinho, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Eldorado, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Jaraguari, Ladário, Laguna Carapã, Mundo Novo, Nioque, Nova Andradina, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sonora, Tacuru e Vicentina.

Veja o que pode

E o que não pode? A lista inclui: 

Bandeira laranja - Apenas sete cidades estão com classificação laranja, que indica risco médio de contágio para a covid-19 e só nestes municípios que bares podem abrir, por exemplo. O Prosseguir estabelece que podem funcionar atividades essenciais e não essenciais de baixo e médio de risco.

Municípios inseridos - Caracol, Glória de Dourados, Jateí, Paraíso das Águas, Paranhos, Rio Negro e Taquarussu.

 Veja o que pode

E o que não pode? A lista inclui: