Dourados

Leilões, julgamentos e provas do laço movimentam pecuária durante 55ª Expoagro

No total, serão mais de 1.100 animais na feira, incluindo touros e vacas nelore, gado de corte, ovinos e equinos; maior leilão de touros do Brasil acontece durante a Expoagro



Leilões, julgamentos e provas do laço movimentam pecuária durante 55ª Expoagro



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Além de toda a programação voltada para a agricultura nas mais diversas áreas, a 55ª Expoagro também terá espaço para a produção animal. Com uma programação ampla e bem diversificada, a feira inclui leilões, julgamentos de gado nelore, prova Ranch Sorting e provas de laço comprido. A Expoagro reúne ainda os dois maiores leilões de touros Nelore do Brasil, que são o 4R e Leilão Ribalta MSA. Promovida pelo Sindicato Rural de Dourados, a 55ª Expoagro será realizada de 10 a 19 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.

No total, serão mais de 1,1 mil animais ofertados durante a feira, incluindo bovinos, equinos e ovinos. Segundo o diretor do Sindicato Rural e responsável pelos animais, Ramão Pedroso, somente nas argolas já são 180 animais da raça nelore confirmados, vindos de todo o Mato Grosso do Sul e de regiões como Minas Gerais, Paraná e São Paulo. Segundo ele, a feira trai criadores de todo o Brasil, em busca de divulgação dos animais e também do julgamento dos técnicos da ACNB (Associação de Criadores de Nelore do Brasil). A Expoagro é uma grande vitrine para estes criadores de nelore, considerada a ‘raça mãe’ do Brasil”, explica. Os julgamentos de raça estão marcados para os dias 16, 17 e 18 de maio.

A feira também terá espaço para os ovinos, cuja procura é sempre grande. “Estaremos mais uma vez com as baias cheias. Os criadores de ovinos gostam de Dourados, porque vendem muito bem por aqui”, acrescenta Ramão.

Para os criadores e amantes dos equinos, a programação inclui a 6ª Prova Ranch Sorting, queé uma modalidade de esporte equestre com apartação de gado, com cada vez mais adeptos em todo o Brasil. O Encontro dos Amigos, com provas de laço comprido, irá acontecer no último final de semana da feira, nos dias 18 e 19 de maio.

Já os tradicionais leilões de touros e gado de corte mais uma vez deverão movimentar a 55ª Expoagro, atraindo criadores e compradores de todo o país. Serão mais de 700 animais ofertados, atraindo para Dourados os dois maiores leilões de touros do país. “A maior média de touros do Brasil aconteceu no ano passado durante a Expoagro, nos leilões 4R e Ribalta MSA. São leilões de grande tradição e credibilidade e esperamos neste ano manter o ótimo desempenho”, destaca Ramão.

Os leilões irão acontecer nas seguintes datas: 4R (11 de maio); Mulheres do Conesul no dia 13 de maio e Ribalta MSA no dia 18 de maio.

Sobre a Expoagro

A 55ª Expoagro é realizada pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com Daniel Freitas e João Paulo Paz e é organizada pela Agropec Eventos.

A feira conta com o patrocínio do Sicredi, São Bento Incorporadora, Senar, Unigran, Hotel 10, Ibis Hotel, Governo do Estado, Prefeitura de Dourados, Aced, Senar e Famasul.

Ingressos e passaportes

Os ingressos e passaportes para os shows podem ser adquiridos pelos sites expoagrodourados.com.br e ingressonacional.com.br

Siga a Expoagro nas redes sociais: Instagram: @expoagrodouradosoficial e facebook.com/expoagrodouradosoficial