Dourados

Acompanhe quem serão so grupos de vacinação para esta semana em Dourados

Também ficam autorizadas pessoas com 51 anos ou mais





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O novo calendário vale a partir desta segunda-feira (07), é obrigatória a apresentação de documento com foto, CPF, cartão do SUS (se tiver) e comprovante de residência. Imagem: (Assecom)

O novo calendário vale a partir desta segunda-feira (07), a Sems (Secretaria Municipal de Saúde), ampliou o público-alvo a ser imunizado contra a Covid-19.

Entre as mudanças está a inclusão de lactantes com 30 anos ou mais e com filhos de até dois anos (1 ano, 11 meses e 29 dias) no grupo prioritário, a retomada da vacinação das gestantes e puérperas com comorbidades após a chegada de novas doses da Pfizer, além da diminuição da idade dos grupos dos profissionais da educação, da limpeza urbana, do transporte rodoviário de passageiros e também da idade geral, que passou de 53 anos ou mais para 51 anos ou mais. 

Também ficam autorizadas pessoas com 51 anos ou mais, pessoas com comorbidades graves com 18 anos ou mais, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário com 30 anos ou mais e trabalhadores da limpeza urbana com 18 anos ou mais.

É obrigatória a apresentação de documento com foto, CPF, cartão do SUS (se tiver) e comprovante de residência. Para Dose 2 também é necessário apresentar o comprovante da D1. Para as pessoas com comorbidades, é preciso levar comprovante das doenças e no grupo dos trabalhadores permitidos é necessário a apresentação de vínculo empregatício (holerite atualizado) e documento com foto. 

Esse grupos poderão procurar as Unidades de Saúde Altos do Indaiá, CSU, Ildelfonso Pedroso, IV Plano, Izidro Pedroso, Ouro Verde, Parque das Nações II, Parque do Lago II, Vila Rosa e Unidades Distritais, no período das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Outros grupos

Também esta semana, entra no grupo para imunização: trabalhadores da educação com 40 anos ou mais e trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais que poderão procurar o  Centro de Convivência do Idoso, André Chamorro, das 7h às 11h e das 13h às 17h..

Já as gestantes, puéperas com 18 anos ou mais (com comorbidades) e lactantes com 30 anos ou mais deverão procurar as Unidades de Saúde Vila Rosa, Parque das Nações I, Parque do Lago II e o CSU a partir das 13horas.