Saúde

UTIs lotam e MS começa a encaminhar pacientes com coronavírus para Rondônia

MS terá disponibilidade de 10 leitos UTI na capital Porto Velho





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Mato Grosso do Sul começou a enviar pacientes com covid para hospitais de Rondônia. O primeiro foi enviado na manhã desta quarta-feira (02), segundo informou o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, durante live da apresentação do boletim da covid.

"Eles recorreram a Mato Grosso do Sul quando a situação estava crítica por lá e  nós atendemos pacientes oriundos de Rondônia [...] encaminhamos hoje de manhã para Rondônia um paciente de Bonito e vamos aceitar a possibilidade de termos 10 vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na capital Porto Velho", disse.

Outras medidas para amenizar a ocupação de leitos UTI anunciadas pelo secretário foi a instalação de 10 novas UTIs em Ponta Porã. "Estamos trabalhando para que isso ocorra nas próximas horas", disse.

Ainda, Resende informou que recebeu a notícia do prefeito de Dourados, Alan Guedes, de que serão abertos 10 novos leitos UTi no hospital da UFGD. "E estamos trabalhando para na próxima semana abrir mais 10 leitos UTI em Três Lagoas", pontuou.