Cotidiano

Bolsonaro e Dória saem em defesa da Copa América no Brasil

Conmebol o Brasil como sede do campeonato após desistência da Argentina





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Divergentes na maioria de seus posicionamentos, a Copa América “uniu” a opinião do presidente Jair Bolsonaro e do governador de São Paulo, João Dória. Os dois são a favor da realização da Copa América no Brasil.

Jair Bolsonaro, como esperado, se manifestou favorável ao evento na manhã desta terça-feira (1°). 'Se depender de mim e de todos os ministros, inclusive o da Saúde (Marcelo Queiroga), está acertado, haverá. O protocolo é o mesmo da Libertadores, o mesmo da Sul-Americana (campeonatos internacionais de futebol), a mesma coisa', declarou Bolsonaro a apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada.

Mais tarde, durante solenidade da Caixa Econômica Federal, de incentivo ao esporte, o presidente completou seu posicionamento.  'Lamento as mortes, mas nós temos de viver. Se é para todo mundo ficar em casa, vamos determinar que é para o homem do campo ficar em casa também. Quero ver do que a cidade vai sobreviver', disse.

Já o governador João Dória afirmou que, como são realizados jogos de futebol de outros campeonatos, não poderia “criminalizar” um campeonato específico. 'Nós temos em São Paulo autorizados o campeonato local, temos o campeonato sul-americano, temos três divisões de campeonatos mais jovens, tem a segunda divisão do Paulista, temos a Copa do Brasil e o Brasileirão. Se tivermos que ter uma atitude coerente, temos que parar o futebol em São Paulo. Agora, criminalizar especificamente a Copa América porque veio fruto de um entendimento do negacionista de Brasília é nós perdemos o bom senso', declarou Doria.

Dória completou que, “obedecendo todos os protocolos rigorosamente, não há razão para a não realização de um torneio em São Paulo”.

O evento - A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou nesta segunda-feira (31), que o Brasil será sede da Copa América de 2021. O anúncio foi feito depois que a Argentina desistiu de sediar o evento por causa da piora da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), no país.