Dourados

Covid-19 mata arquiteto de MS, ex-professor da Unigran

Milton Capetta Junior tinha 42 anos e morava em São Paulo





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O arquiteto e urbanista Milton Capetta Junior perdeu a luta contra o coronavírus no domingo (31).  Ele era de Dourados, mas estava morando em São Paulo, onde estava internado e morreu.

A morte de Milton causou comoção nas redes sociais, onde familiares e amigos prestam homenagens. “A arquitetura de Dourados está em luto, nosso colega Milton Capetta Junior partiu precocemente vítima do Covid-19”, escreveu um amigo relembrando outros colegas que se foram, vítimas da Covid-19.

Em nota, o presidente do CAU/MS, João Augusto Albuquerque Soares, manifestou condolências aos familiares e amigos. “É uma grande perda para a arquitetura e para os colegas sul-mato-grossenses. Meus sinceros sentimentos a todos que conviveram e foram alunos do Milton”.

O conselheiro do CAU/MS, Fabio Luis da Silva, lamentou a morte do amigo. “Milton sempre foi uma pessoa dedicada, e como bom arquiteto era detalhista, fazia tudo com grande esmero. Sua relação com colegas, clientes e alunos sempre foi pautada no respeito e intelectualidade. Uma grande perda para nossa classe e toda sociedade sul-mato-grossense”.

O ex-conselheiro Osvaldo Abrão de Souza também sentiu pesar pela morte do arquiteto. “Estamos em um momento difícil, com muitas perdas e insegurança. Muitos amigos, pessoas queridas e algumas referências profissionais, nos deixam e nada podemos fazer. Resta-nos, aceitar, estreitar os laços de amizade e solidarizarmos com familiares e amigos próximos. Os arquitetos que estão indo agora devem nos servir de inspiração e força. Meus sinceros sentimentos à família e aos amigos do Milton”.