Dourados

Contra lockdown, comerciantes protestam em frente à prefeitura de Dourados

Também há barreiras em pontos estratégicos como nas entradas da cidade





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Apesar da alta nos casos positivos de Covid-19, falta de leitos clínicos e de UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) e mais de 500 mortes, comerciantes de Dourados foram às ruas nesta segunda-feira (31), em protesto contra o lockdown decretado pelo município desde às 14h de ontem (30).

A carreta saiu do Parque do Lago, seguiu pela avenida Marcelino Pires, e foi até a rua Coronel Ponciano, em frente ao CAM (Centro de Atendimento Municipal), na prefeitura.

Os empresários querem que o prefeito Alan Guedes (PP) flexibilize o atual decreto e permita o delivery, por exemplo, de roupas, e não apenas de comidas.

Nesta segunda, a pedido da prefeitura, o Estado enviou 26 homens da Tropa de Choque que apoiarão a fiscalização nos próximos dias de ‘fecha tudo’, em caso de manifestações como a de hoje.

Também há barreiras em pontos estratégicos como nas entradas da cidade. O Ligado Na Notícia destaca que a saída de Dourados está permitida, no entanto, para entrar, será exigido teste negativo do Novo Coronavírus.